O Negativo

18.00 

João Maurício Brás oferece-nos nesta obra uma reflexão filosófica e cultural sobre o campo do negativo como uma dimensão fecunda para a compreensão da totalidade das derivas da história humana. Sem a perspetiva do negativo, não se pode compreender de que modo muitas dinâmicas surgem e se plenificam. O negativo é a metade da realidade que nos permite fazer o trabalho hermenêutico de construção e desconstrução das representações que temos dos outros e de nós mesmos. Este livro faz parte de um projeto científico mais amplo, que pretende estabelecer um recorte epistemológico próprio para o negativo, no quadro interdisciplinar do esforço de compreender o Homem e o Cosmos no espaço e no tempo que é o palco da história e da cultura. Este é, pois, um livro pioneiro, que encara a complexidade deste campo novo, que o autor desbrava para abrir caminhos de pesquisa e pensamento inovador. Além disso, é um livro importante para compreender velhos fenómenos «anti» e teorias da conspiração reemergentes na contemporaneidade.

Lançamento Fev / 2020
Páginas 227
ISBN 978-989-8814-86-9 Categorias , Coleção

João Maurício Brás oferece-nos nesta obra uma reflexão filosófica e cultural sobre o campo do negativo como uma dimensão fecunda para a compreensão da totalidade das derivas da história humana. Sem a perspetiva do negativo, não se pode compreender de que modo muitas dinâmicas surgem e se plenificam.
O negativo é a metade da realidade que nos permite fazer o trabalho hermenêutico de construção e desconstrução das representações que temos dos outros e de nós mesmos. Este livro faz parte de um projeto científico mais amplo, que pretende estabelecer um recorte epistemológico próprio para o negativo, no quadro interdisciplinar do esforço de compreender o Homem e o Cosmos no espaço e no tempo que é o palco da história e da cultura.
Este é, pois, um livro pioneiro, que encara a complexidade deste campo novo, que o autor desbrava para abrir caminhos de pesquisa e pensamento inovador. Além disso, é um livro importante para compreender velhos fenómenos «anti» e teorias da conspiração reemergentes na contemporaneidade.

Peso 357 g
Dimensões (C x L x A) 16 × 1.2 × 23 cm
Editora

Theya