Cognição e Linguagem no Processamento da Informação em Bilingues

15.00 

Os estudos sobre processamento de informação em bilingues desenvolveram-se consideravelmente na última década devido a vários fatores entre os quais a tomada de consciência do aumento de falantes bilingues relativamente a monolingues, a expansão da utilização de redes internacionais de comunicação, o crescimento do turismo e do intercâmbio. Do mesmo modo, o facto de as fronteiras de alguns países estarem efetivamente a desaparecer em algumas partes do mundo e, particularmente, na Europa, faz com que o bilinguismo possa beneficiar desse alargamento linguístico além fronteiras e além culturas.

Em stock

Autor(es) Ana Maria Oliveira
Lançamento Dez / 2015
Páginas 180
ISBN 978-989-8801-31-9 Categorias , Coleções ,

“Os estudos sobre processamento de informação em bilingues desenvolveram-se, consideravelmente, na última década, devido a vários fatores, entre os quais a tomada de consciência do aumento de falantes bilingues, relativamente a monolingues, a expansão da utilização de redes internacionais de comunicação e o crescimento do turismo e do intercâmbio. Do mesmo modo, o facto de as fronteiras de alguns países estarem efetivamente a desaparecer, em algumas partes do mundo, e, particularmente, na Europa, faz com que o bilinguismo possa beneficiar desse alargamento linguístico além fronteiras e além culturas.

O conceito de bilinguismo é complexo e pode envolver várias dimensões na sua definição, nomeadamente, a competência bilingue em usar duas ou mais línguas e o contexto em que elas são utilizadas. Por outro lado, o modo como as línguas do bilingue estão representadas na rede cognitiva e o modo de acesso à informação lexical constituem, igualmente, motivos para os numerosos estudos que têm vindo a ser realizados nos últimos anos.”

In Introdução

Peso 500 g
Dimensões (C x L x A) 15 × 1 × 23 cm
Editora

Edições Esgotadas

Ainda não temos opiniões acerca deste produto.

Apenas clientes autenticados e que tenham comprado este produto podem deixar uma avaliação ao produto.