Ensaios (modernos) de Filosofia Antiga

2ª Edição

10.00 

O livro Ensaios (modernos) de Filosofia Antiga reúne três ensaios filosóficos que se apresentam escritos de forma clara e descomprometida, não descurando, contudo, a composição académica que deve nortear os trabalhos de investigação. Assim, o primeiro ensaio aborda sem complexos a questão da vivência da sexualidade na antiguidade grega e resgata uma reflexão crítica para a interpretação moderna que pode ser definida como arte da sexualidade.

Em stock

Lançamento Jan / 2019
Páginas 94
ISBN 978-989-8911-48-3 Categoria Coleções ,

O livro Ensaios (modernos) de Filosofia Antiga reúne três ensaios filosóficos que se apresentam escritos de forma clara e descomprometida, não descurando, contudo, a composição académica que deve nortear os trabalhos de investigação.
Assim, o primeiro ensaio aborda sem complexos a questão da vivência da sexualidade na antiguidade grega e resgata uma reflexão crítica para a interpretação moderna que pode ser definida como arte da sexualidade.
O segundo ensaio destaca uma figura e um tema pouco abordado na história e filosofia antiga, a figura do coração como ponto fundamental para a compreensão do pensamento metafísico e da natureza humana no quadro geral do milagre da vida.
O terceiro e último ensaio, talvez o mais académico dos três, debruça-se especificamente sobre o conceito de justiça no livro V da Ética a Nicómaco de Aristóteles, recordando ao leitor não apenas a importância da leitura dos clássicos para o entendimento do pensamento humano mas também da rectidão ética que deve pautar a conduta humana.
É um livro essencialmente dirigido a estudantes de ciências sociais e humanas mas que pode ser lido por todos os que se interessem por estes temas.

Peso 196 g
Dimensões (C x L x A) 15 × 0.8 × 23 cm
Editora

Edições Esgotadas

Ainda não temos opiniões acerca deste produto.

Apenas clientes autenticados e que tenham comprado este produto podem deixar uma avaliação ao produto.