Camões Pequeno

40.00 

Neste livro encontra-se reunida a obra completa de Francisco Álvares de Nóbrega. O trabalho de pesquisa ora apresentado, fruto de aturada consulta em arquivos, bibliotecas, revistas e jornais, como o próprio Autor refere, abre perante o leitor a paisagem polícroma de trinta e três anos. Daniel Pires, responsável pelo aturado trabalho de revisão da obra completa de Francisco Manuel de Nóbrega, apelidou-a de ‘Monumenta Histórica’ guião fundamental da extensa produção literária de Francisco Álvares de Nóbrega.

Autor(es) Daniel Pires
Lançamento Abr / 2024
Páginas 404
ISBN 978-989-9155-48-0 Categorias , Coleção

(…) estamos em presença de um autor singular, de extrema autenticidade, com ideais elevados, cujo percurso literário foi muito atribulado, não o sendo menos a sua trágica biografia.

Livre-pensamento e transgressão eram, na época, sinónimos de cárcere, em condições infra-humanas. Adepto da Revolução Francesa, membro da Maçonaria, apologista de uma sociedade em sintonia com os direitos humanos, crítico de uma ordem social anémica, reivindicando a meritocracia, criticando a nobreza de sangue e exaltando a nobreza de mérito, Francisco Álvares de Nóbrega possuía todos os atributos para ser denunciado por inimigos ou detectado pela polícia política, os temidos “moscas”, que pululavam, sob as ordens de Pina Manique, nos locais de sociabilidade então existentes, ou seja, nos cafés, nos botequins, nas casas de pasto (utilizando a terminologia da época), nas tabernas e no “Passeio Público”.

Daniel Pires in Introdução

Peso674 g
Dimensões (C x L x A)146 × 2.9 × 217 cm
Editora

Edições Esgotadas

Ainda não temos opiniões acerca deste produto.

Apenas clientes autenticados e que tenham comprado este produto podem deixar uma avaliação ao produto.