Prémio de Poesia Judith Teixeira

/
6 de Fevereiro, 2016

Candidaturas terão lugar entre 16 de agosto e 30 de setembro. Obra vencedora será premiada monetariamente pela Câmara Municipal e publicada pela Edições Esgotadas

 

O Prémio de Poesia Judith Teixeira foi instituído pela Câmara Municipal de Viseu, em parceria com a Editora Edições Esgotadas, e visa premiar uma obra de poesia, original e inédita, escrita em língua portuguesa, a cada dois anos.

No seu primeiro ano, as candidaturas para o Prémio decorrem entre 16 de agosto e 30 de setembro de 2016, estando previsto o anúncio do vencedor em dezembro, em data a anunciar posteriormente. As obras devem ser originais e inéditas e não podem ter sido ainda publicadas.

Ao vencedor do Prémio de Poesia Judith Teixeira será atribuído um prémio monetário no valor de 3 mil euros, por parte da Câmara Municipal de Viseu, e a sua obra será publicada pela Editora Edições Esgotadas.

A iniciativa visa homenagear simbolicamente a vida e obra da mulher e escritora Judith Teixeira, nascida em Viseu a 25 de janeiro de 1880 e falecida em maio de 1959, em Lisboa, mas também estimular a criação cultural e literária, procurando auxiliar os autores no acesso à edição das suas obras.

 

Consulte o Regulamento