Rota sem fim

15.00 

Não é mais um livro para “dourar” uma perspectiva histórica: é um diálogo saboroso, culto e pensado, feito por quem domina a arte literária e o enquadramento histórico-social de uma guerra em que o bem e o mal estão presentes, onde quer que haja seres humanos. Os conflitos económicos e políticos surgem em cena, bem “ao vivo”, como que “sentidos na pele”.

Em stock

Lançamento Jan / 2018
Páginas 274
ISBN 978-989-8801-97-5 Categoria Coleções ,

Não é mais um livro para “dourar” uma perspectiva histórica: é um diálogo saboroso, culto e pensado, feito por quem domina a arte literária e o enquadramento histórico-social de uma guerra em que o bem e o mal estão presentes, onde quer que haja seres humanos. Os conflitos económicos e políticos surgem em cena, bem “ao vivo”, como que “sentidos na pele”. Quase podemos andar aos encontrões com os diversos tipos de militares, comerciantes, civis… seja qual for a sua raça, sejam “os de Lisboa” ou “os da terra”… quer nas situações comezinhas quer nas heróicas e revoltantes. Espreitamos convívios de bares e amores, cenas de degradação moral e arrogância, jogos de manipulação, atitudes de crueldade – mas também de bom senso, de apreço genuíno pela dignidade e qualidades de cada pessoa seja qual for o campo em que joga, e de como é pernicioso perder-se a confiança uns dos outros. É, pois, uma história em cenário de guerra, onde não se defendem preconceitos nem ideologias, mas se exibe o emaranhado das relações e sentimentos humanos. Onde o que é bom e o que é mau aparecem nas suas cores, sem se porem armadilhas ao pensamento do leitor.

Um livro cativante como um filme – mas que pode ser lido aos bocadinhos, como quem se dá tempo para uma boa conversa ou uma pequena aventura. Porque é fascinante e nos deixa pensar.

Manuel Alte da Veiga

Peso 400 g
Dimensões (C x L x A) 150 × 14 × 210 cm
Editora

Edições Esgotadas

Ainda não temos opiniões acerca deste produto.

Apenas clientes autenticados e que tenham comprado este produto podem deixar uma avaliação ao produto.