Pinhel e Aldeya Lourenço (Malta) na História de Portugal

Volume I

30.00  27.00 

Em stock

Lançamento Nov / 2021
Páginas 808
ISBN 978-989-9015-98-2 Categorias ,

A pergunta que se me colocou muitas vezes ao percorrer as ruas da minha aldeia e enquanto estudante ao percorrer as ruas da cidade de Pinhel era:

Como terá nascido o primeiro núcleo populacional da Malta? Quem foram os seus povoadores? Como evoluiu o primitivo núcleo para a atual Aldeia? Qual o relacionamento entre a Vila, depois cidade de Pinhel com este pequeno povoado localizado tão próximo?

Ora importava esclarecer quando e de que maneira tinha aparecido o núcleo da atual povoação e quando e porquê o nome que aparece até ao Século XIX de Aldeya Lourenço passou a Malta.

E Pinhel como nasceu e se desenvolveu? Quantas guerras e vicissitudes suportou? Quando é que a sua gente se sentiu honrada e quando sofreu humilhação por descuido dos dirigentes da região ou do País?

Neste trabalho, VOLUME I, procuro dar resposta a essas perguntas e a muitas outras que me foram aparecendo ao longo das pesquisas que realizei, fazendo uma apresentação sempre que possível cronológica e enquadrada na história de Portugal, da Europa e do Mundo, desde as Origens até ao Inicio das Invasões Francesas.

Foi para a gente da minha terra que escrevi, mas todos os leitores interessados em História encontrarão algo de interesse.

Peso1.816 g
Dimensões (C x L x A)170 × 42 × 235 cm
Editora

Edições Esgotadas

Ainda não temos opiniões acerca deste produto.

Apenas clientes autenticados e que tenham comprado este produto podem deixar uma avaliação ao produto.